Ah, o inglês indiano!

Como colônia britânica por mais de 300 anos, a Índia ainda registra marcas deste período, sobretudo o amplo uso da língua inglesa no país.

O idioma inglês é massivamente falado em praticamente todos os segmentos sociais sem distinguir casta, religião ou estado – é possível ver mendigos falando inglês, sem nenhum preconceito!

Porém, a maioria dos indianos jamais tiveram e jamais terão (veja por quê) alguma experiência internacional. Muitos deles estudam, leem, escrevem e falam inglês desde crianças, mas sem ter contato com diferentes sotaques, a não com estrangeiros com que se comunicam.

Logo, muitos falam um inglês um inglês extremamente carregado com o sotaque do hindi ou de qualquer um dos 23 idiomas oficiais do país, além de usarem termos do inglês britânico antigo. Aí é aquele famoso sotaque indiano, ou sotaques, raightchi (right)?

Acostumado com o sotaque dos EUA, das várias partes da Europa e da Austrália, eu fui mais que apanhou um pouquinho para entender hinglish hahaha! Mas ao longo do tempo, fui me habituando.

2 respostas em “Ah, o inglês indiano!

  1. É complicado mesmo, até você acostumar o “ouvido” e muitas vezes perguntar pelo menos 5 vezes, mas depois fica mais fácil.
    Mas uma coisa tenho certeza, e acredito que acontecerá contigo, você voltará com alguns trejeitos indianos.😛

  2. Oi Dany, eu também apanhei um pouquinho no começo para entender o sotaque de muitas pessoas.

    Depois de 8 meses, eu estava até balançando a cabeça lado a lado (naquele jeito indiano) e falando “nahin bya” sem perceber. Assim cheguei ao Egito hahaha🙂

Deixe uma resposta

