Índia, sexo e Kama Sutra

A sociedade indiana é em geral conservadora e muitos assuntos presentes no nosso cotidiano são um tabu e tanto entre os indianos, entre estes sexo. Oh se não é tabu!

Muitos jovens indianos crescem naquela educação rígida típica de interior, como também se vê no Brasil… Chegam à idade adulta sem nenhuma experiência de vida e muito menos maturidade. Logo, é comum ver jovens indianos de 20 e poucos anos agindo como “crianções”, sobretudo em se tratando de assuntos como sexo e relacionamento.

Ao contrário do que muita gente pensa, o Kama Sutra não é só um manual de posições sexuais

Ao contrário do que muita gente pensa, o Kama Sutra não é só um manual de posições sexuais

É curioso que uma obra como o Kama Sutra tenha sido escrita num ambiente como esse, que não parece dos mais propícios. Mesmo indo a fundo pela rica e extensa história da atual Índia é difícil achar explicações de como surgiu o Kama Sutra (caso alguém possa me esclarecer, estou aberto para isso). Muitos indianos a quem perguntei me responderam  e não me disseram nada que esclarecesse, em tons não muito à vontade ao se tratar de sexo.

Até que numa viagem a Jaisalmer com um grupo de amigos, visito um museu da cidade e pude conversar com um senhor brâmane (grupo de casta mais alto cuja função é resguardar os ensinamentos do Vedas) que explicou sobre o propósito do Kama Sutra, basicamente educação sexual.

Parece loucura eu sei, um livro que diz como se faz sexo e em quais posições (pelo qual o livro é tão famoso), com que tipo de pessoa manter relações sexuais…e por aí vai. Mas numa sociedade conservadora, é um dos poucos meios de colocar as pessoas direto ao que interessa, se entende o que quero dizer!

Num contexto social ditado por castas, o Kama Sutra envolve etiquetas na vida íntima e na vida social, tratando desde como agir nas preliminares até condutas após a transa. Isso mesmo! Bom, a melhor parte da conversa com o senhor brâmane foi que pude comprar uma versão do Kama Sutra que há tempos vinha procurando… Falando nisso, tá na hora de dar umas folheadas novamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s