Egito: álcool e lição de empreendedorismo

Como em muitos países muçulmanos, o consumo de álcool no Egito é cercado de tabus sociais e religiosos.

Não se compram bebidas alcóolicas no mercado, por exemplo. A comercialização de

Logotipo da rede de lojas Drinkies, que soube capitalizar o tabu social em volta do consumo de álcool

Logotipo da rede de lojas Drinkies, que soube capitalizar o tabu social em volta do consumo de álcool

bebidas alcóolicas se restringe a estabelecimentos licenciados, lojas especializadas, bares/boates e hotéis. E não pega bem aos olhos de muitos egípcios consumir ou carregar garrafas de bebidas alcóolicas em público, ainda mais quando se trata de mulheres…Na cabeça de muitos egípcios, isto não é coisa de mulher decente, é uma sociedade bem conservadora neste ponto!

Foi aí que uma empresa chamada

Motocicletas que fazem as tele-entregas de bebidas

Motocicletas que fazem as tele-entregas de bebidas

Drinkies encontrou uma grande oportunidade de negócios: tele-entrega de bebidas alcóolicas que possibilita a compra e o consumo longe de quaisquer constrangimentos. Mais um dos tantos exemplo de empreendedorismo driblando tabus sociais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s